• Museu Histórico Nice A. Schuler
  • Chafariz Parque Centenário
  • Vista do Mirante do Morro São João
  • Vista do Mirante do Morro São João
  • Estação da Cultura
  • Cais do Porto
  • Cais do Porto
  • Parque Centenário

Editorias
Quinta-feira, 10 de Junho de 2021 09:40 - Parceria

Prefeitura abre inscrições para consultorias a empresas

Lançamento - Alavancagem Empresarial de Montenegro Lançamento - Alavancagem Empresarial de Montenegro

Dando continuidade aos programas de recuperação da economia local, a Prefeitura Municipal de Montenegro abre, nesta quinta-feira (10), as inscrições para empresas interessadas em consultorias gratuitas. O suporte aos estabelecimentos será oferecido em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), chegando a um total de 50 consultorias para as organizações se reorganizarem e reconquistarem seus mercados.

 

O lançamento oficial teve um encontro virtual entre o Gerente Regional do Sebrae, Marco Aurélio Copetti e o prefeito Gustavo Zanatta, acompanhado do secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Waldir Kleber, do diretor da pasta, André Fernandes, e da chefe do Serviço de Microcrédito, Jenifer de Almeida.

 

O Alavancagem Empresarial de Montenegro é um dos programas que o poder público promove para dar auxílio aos empreendedores que acabaram sendo prejudicados com a pandemia da Covid-19. Junto dele, está o Programa Montenegro Juros Zero (PMJZ) que está sendo analisado pela Câmara Municipal de Vereadores de Montenegro e depende de aprovação para ser aplicado. As consultorias oferecidas são das áreas de Marketing Digital na prática (10h), Modelagem de Negócio (8h), Identificação e Acesso a Novos Mercados (10h) e Gestão do Fluxo de Caixa (12h). Os interessados podem se inscrever por meio do preenchimento de um formulário no link https://forms.gle/em1xiwMNP54vE2GR7   As vagas são limitadas e por ordem de inscrição.

 

Os beneficiados serão Microempreendedores Individuais (MEIs), Microempresas (MEs) e Pequenas Empresas (EPPs). De acordo com o secretário Waldir Kleber, o programa é uma resposta do poder Executivo ao impacto econômico negativo da pandemia de Covid-19 sobre a economia local. O prefeito Gustavo Zanatta ressalta que a grande preocupação é com a Saúde, mas garante que todas as decisões do governo, no dia a dia do enfrentamento ao coronavírus, também buscam a preservação dos negócios e dos empregos. “As consultorias serão uma força extra para auxiliar as empresas que foram tão prejudicadas na pandemia”, destaca.

 

Jenifer de Almeida reforça a necessidade do poder público apoiar especialmente os micro e pequenos empresários neste momento. “O Sebrae é um grande parceiro neste projeto. É uma oportunidade do poder público ajudar os empreendedores em uma situação difícil para todos”, analisa a chefe do Serviço de Microcrédito.

Leia também
Prefeitura Municipal de Montenegro (RS)
CNPJ 90.895.905/0001-60
Rua João Pessoa, 1363 CEP 92510-900
Horário de atendimento: 08:00 - 12:00 e 13:30 - 16:30